Lugano toma decisão importante e sinaliza seu desejo no São Paulo

É possível que o torcedor volte a ver Diego Lugano ainda mais presente no dia a dia do futebol do São Paulo. O campeão mundial de 2005 sinalizou para o clube que não vai aceitar se candidatar para comandar a Associação Uruguaia da Futebol para seguir o seu trabalho no Morumbi. O ex-jogador era considerado um dos favoritos para assumir a entidade, que terá eleições no dia 21.

O ex-jogador sabe da importância que tem para o clube, ainda mais neste momento. Com a decisão, Lugano deve ficar ainda mais próximo do futebol. Apesar de ter um cargo que não tem ligação direta com o time profissional – o uruguaio é superintendente de relações institucionais do clube -, ele foi incentivado para retomar a proximidade da rotina do CT da Barra Funda.

Na visão dos integrantes do departamento, o ex-zagueiro tem um perfil muito diferente do executivo de futebol, Raí. O campeão mundial de 2005 é mais enérgico, enquanto o capitão no mundial de 1992 é mais ponderado. Neste sentido, a combinação dos dois pode servir para melhorar o ambiente e dar ainda mais segurança nas tomadas de decisão.