Roger Guedes faz pedido a clube chinês e pode chegar de graça ao São Paulo

​Roger Guedes está no futebol chinês desde o meio da temporada do ano passado, quando foi contratado pelo Shandong Luneng, da China, por 10 milhões de euros (R$ 45,4 milhões na época). O atacante perdeu espaço no elenco e passou a ter seu nome especulado para voltar ao futebol brasileiro.

O jornalista Jorge Nicola, da ESPN, informou que o atleta está inconformado por não ter sido inscrito na Champions League Asiática e decidiu que não pretende mais ficar no seu atual time.

O desejo é voltar ao Brasil, e os próximos dias devem ser decisivos quanto ao seu futuro. Dirigentes do clube chinês conversarão com o atacante para definir o seu destino.

O empresário do atacante, Paulo Pitombeira, conversa com diversas equipes do Brasil para tentar acertar o retorno do atleta ao futebol nacional. São Paulo, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Santos são os principais times especulados para contratar o jogador. A principal opção para tê-lo é negociar um empréstimo sem custos e pagando parte dos salários do artilheiro, que recebe cerca de R$ 1,2 milhão.