Reinaldo admite goleada de rival Corinthians engasgada

Reinaldo viveu pelo São Paulo os dois extremos de um clássico contra o Corinthians, adversário deste sábado, às 17h, na Arena do rival, pela 33ª rodada do Brasileirão.

No primeiro turno, Reinaldo fez dois gols na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians .

Lembrança positiva para motivar Reinaldo na tentativa de quebrar o tabu de não bater o rival na Arena (desde 2014 foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates).

– O jogo em si já é uma motivação. Fui muito feliz no último clássico. Consegui fazer dois gols e ajudei o São Paulo a vencer. Agora é outro jogo, completamente diferente. Na casa deles. Estamos muito concentrados em vencer. Independentemente de quem faça o gol, o importante é o São Paulo vencer e ficar em cima na tabela – disse.

– Não incomoda (o tabu), porque a próxima partida é a mais importante. Tenho certeza que a nossa equipe está focada. Tem essa tabu aí, mas vamos lutar para fazer uma grande partida e quebrar esse tabu.

Com 150 jogos, Reinaldo é o terceiro atleta do elenco com mais partidas pelo São Paulo, atrás de Hudson (159) e Rodrigo Caio (276).

Uma delas é a derrota por 6 a 1 para o Corinthians na Arena, em 2015. Justamente o trio com mais jogos pelo Tricolor é remanescente daquela goleada no atual elenco.

Hoje titular absoluto, Reinaldo era reserva e entrou no intervalo. Rodrigo Caio, atualmente no banco, e Hudson foram titulares.

– Fica (engasgado), né… eu estava também. Todos os jogadores que estavam ali ficaram engasgados com essa derrota. Infelizmente tivemos essa derrota. É uma derrota muita feia para uma equipe como o São Paulo, mas agora é passado. Tem de pensar no próximo jogo que é muito importante. Temos uma situação favorável. O time vem numa crescente boa e tenho certeza que vamos dar o nosso máximo para sair vencedor. É concentrar no jogo com muita determinação e raça para buscar os três pontos.

– No clássico, o importante é sair vencedor. Não só para nós jogadores, mas também para o nosso torcedor. Tenho certeza que podemos perder ou empatar qualquer outro jogo, mas ganhando esse clássico contra o Corinthians o torcedor vai ficar muito feliz. E nós também. Vamos lutar com todas as forças para buscar esse resultado positivo para todos ficarem felizes durante o restante do campeonato; Completou- Reinaldo