Palmeiras 1(4) x (3)1 São Paulo – Gols & Pênaltis (Completo) – Final Copa RS Sub-20 2018

O calor era forte em Porto Alegre, mas isso não fez com que o Palmeiras não conquistasse a Copa Rio Grande do Sul de Futebol Sub-20 neste domingo, no Complexo Universitário da PUC-RS. Com início às 10h30 (de Brasília), Papagaio e companhia empataram por 1 a 1 no tempo normal contra o São Paulo e, na disputa dos pênaltis, levou a melhor.

A grande final foi uma reedição da do ano passado, quando as duas equipes também se enfrentaram na decisão. Naquela ocasião, porém, o Tricolor levou a melhor com um a menos e perdendo até os 40 minutos do segundo tempo. Neste domingo, o Verdão não deixou passar o título e quebrou uma sequência de três conquistas consecutivas da equipe rival.

Assista aos gols e melhores momentos

Esta é a primeira vez que o Palmeiras Sub-20 conquista a Copa RS. Em outras três ocasiões foi vice-campeão nos confrontos contra Cruzeiro, Internacional e São Paulo, em 2017. Com essa conquista, a equipe Sub-20 do Verdão fatura seu terceiro título no ano: antes foram o Paulista e o Brasileirão.

O gol do Palmeiras foi marcado pelo artilheiro da competição, Papagaio, que deixou seu sétimo tento no torneio. Nos pênaltis, além dele também converteram Lincon, Esteves e Patrick de Paula, enquanto Iago parou em Thiago Couto. Pelo lado do Tricolor, Toró fez um no tempo regular e, nas penalidades, a equipe perdeu duas cobranças com Danilo e Fasson. Morato, Paulinho e Weverson converteram.