Classificação do returno: Furacão e Fla deixam Inter para trás; “gordura” do Palmeiras diminui

Líder do Campeonato Brasileiro e único time invicto no returno, o Palmeiras não conseguiu bater o lanterna, Paraná, no último domingo, e viu sua vantagem para o segundo colocado diminuir em um ponto nesta segunda metade do torneio – caiu de 10 para 9. Com o primeiro triunfo fora de casa neste Brasileirão, sobre o Vitória, no Barradão, o Atlético-PR assumiu a vice-liderança do segundo turno.

O Flamengo, que também conseguiu os três pontos ao vencer o Sport, no Recife, subiu para a terceira colocação, deixando o Internacional – derrotado pelo Botafogo – em quarto lugar. Com quatro reveses seguidos, o Santos caiu para sexto, e foi ultrapassado pelo Grêmio, que venceu a Chape na última rodada.

As equipes que mais subiram na tabela foram o São Paulo e o Atlético-MG. Com os três pontos conquistados diante de Cruzeiro e Bahia, respectivamente, os dois times ganharam quatro posições, e estão em 10º e 11º. No Z-4 do returno, houve troca de posições: o Corinthians, que bateu o Vasco, deixou a Chapecoense para trás, mas ainda permanece na zona de descenso.